1 de jun. de 2011

Vois pertencertes á um formigueiro
 
Havia um formigueiro bem distante de qualquer cidade, mas nao era um formigueiro qualquer, este formigueiro era
especial.
certo dia , como de costumetodas as formigas operarias sairam para coletar
comida, e em meio aquela extensa fila indianade formigas,uma em especial, que se chamava alexander, ali estava em seu extremo pois de tanto trabalhar suas foras ja estavam se esgotando, no entanto em seu pensamento ela estava ali pelo seu líder, sua rainha.
muitas formigasà diziam fuja!fuja! daqui ou você irá morrer. mesmo ja bem cansada alexander nunca desistiu daquele formigueiro, que talvez a sua rainha nem mesmo se importava com ela ou imaginava que ela existisse.
 uma formiga disse a alexander por que você ainda está aqui?e alexander respondeu:
-nao, nao, mesmo, mesmo que talvez a rainha,, nao saiba que eu exista, ou nem se quer liga para mim, eu serei digno aela.
Passaram-se alguns dias alexander,  estava na frente da fila quando derrepente apareceu um inseto de especie maior, então antes mesmo de se apavorar, alexander gritou dizendo:
-voltem que eu fico e me sirvo de isca , todos foram correndo para o formigueiro, e avisaram a rainha que se levantou e foi até alexander e chegando lá , alexander ja nao mais estava vivo , a rainha sentou nao seu lado e disse:
me recordo de quando você era ainda larva, e saiba que da mesma forma que eu nao esquerei o seu ato de sacrificio, e farei em sua homenagem uma estatua e uma dedicação um dia especial, por sua infinita, fidelidade, lealdade e dignidade a mim , que as vezes nem sempre estava tão perto.
 
MORAL:mesmo que pensemos que alguem do nosso interesse não esteja nos observando,sejamos fieis até o fim, firmes em nos mesmos e em deus, pois a recompensa só vira apos um trabalho grande e arduo. nos temos um valor sóbio e maior que qualquer outro ser.
 
Texto inpirado em principios sud.
Texto de origem nao oficial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário